A ovelha é especial porque faz parte de um Rancho e Santuário que resgata animais para ajudar na terapia de crianças que sofreram abuso e PSTD (deriva do inglês e significa Estado de estresse pós traumático).
O problema da ovelha era congênito, no Brasil é conhecido como ducto arterial persistente. Nessa desordem ocorre mistura do sangue venoso (sem oxigênio e rico em gás carbônico) da artéria pulmonar com a Aorta gerando sinais de fraqueza e cianose. O oxigênio diminuído leva a problemas de isquemia em órgãos críticos como cérebro, miocárdio e rins. Isso leva a insuficiência desses órgãos.
O tratamento foi feito por Danielle Dugat (Médica Veterinária, Mestre e Especialista em cirurgia pelo American College of Veterinary Surgeons) que é cirurgiã de pequenos animais. A cirurgia consiste em ligadura do ducto para que não ocorra mais a comunicação e mistura dos sangues sem oxigênio e com oxigênio (venoso e arterial). Em cães 50% morrem antes do primeiro ano de vida caso não seja feito a correção.
Cada animal no salvamento tem uma necessidade especial, desde a cegueira até o câncer até o primeiro cavalo do mundo com uma perna protética sem uma amputação, afirmou o fundador do Ranch Hand Rescue, Bob Williams, à NBCDFW. "Nós somos os únicos no mundo que usam animais abusados ou negligenciados na terapia de saúde mental para aconselhamento para indivíduos".
Yoda agora está se recuperando, e deve estar de volta para ajudar as crianças em breve.
Para matéria em Inglês completa acesse http://www.veterinarypracticenews.com/oklahoma-state-vets-…/
Siga a página no instagram.com/CoisasdeVeterinario e compartilhe facebook.com/CoisasdeVeterinario com seus amigos.
Escrito por Adriano A. Martins.
Acadêmico de MV.


0 comentários:
Postar um comentário